Atacante do Cruzeiro é vendido em definitivo para time que está na zona do rebaixamento

O atacante Edu, que não foi aproveitado no Cruzeiro de Pepa, já tem um destino: o Coritiba, que está na lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro. O centroavante estava nos Emirados Árabes no início desta temporada, mas viu o Dibba Al Fujairah ser rebaixado e voltou para o Brasil. 

O vínculo, anteriormente, seria por empréstimo até o fim de 2023, contudo, o alviverde ofereceu R$ 600 mil ao Cruzeiro e ficou com o jogador em definitivo até dezembro de 2024. As informações sobre o acerto com o Coxa foram dadas inicialmente pelo jornalista Gustavo Marques, no domingo (2).

“Batido o martelo, atacante Edu “Tanque”, vai ser jogador do Coritiba. O centroavante chega na cidade no máximo até quarta-feira. “Deu tudo certo, agora é aguardar a papelada para assinar e estrear ” disse o camisa 9 de 30 anos. Em 2022, fez 22 gols no Cruzeiro”, escreveu Marques.

Edu foi artilheiro do Cruzeiro

O camisa 99 da Raposa foi o artilheiro na temporada de 2022. Ele marcou 22 gols em 48 jogos disputados. Foram 11 gols anotados na Série B, sete no Mineiro e quatro na Copa do Brasil. Edu se destacou na segunda divisão ao ponto de entrar na lista dos dez maiores artilheiros do Cruzeiro no século.

Nesta temporada, uma lesão muscular deixou Edu distante dos gramados. Ele não entra em campo desde abril e não faz uma partida completa desde fevereiro. No Coritiba, o camisa 9 terá a concorrência de Zé Roberto, Robson e Rodrigo Pinho.

Vale lembrar que o atacante ficou fora dos planos da Raposa para 2023. A direção do Cruzeiro entendeu que precisaria fazer contratações de jogadores com experiência na Série A ou passagens por torneios fortes do exterior. 

Comentários estão fechados.