Atacante deixou o Cruzeiro para substituir Neymar no Santos

O retorno de Neymar ao futebol brasileiro certamente foi um grande marco para o país, e principalmente, para os santistas. Apesar disso, a noite da último domingo (9) marcou o que foi talvez a primeira “decepção” dos brasileiros com o camisa 10, já que não esteve apto para entrar em campo e viu até mesmo um ex-Cruzeiro o substituir.

O Santos foi eliminado pelo Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, e não pode contar com a presença de seu principal jogador, que segundo ele, vinha sentindo desconforto muscular desde quinta-feira (6) e não conseguiu se recuperar a tempo. Quando muitos esperavam que ele entraria no segundo tempo, quem entrou em seu lugar na verdade foi Álvaro Barreal.

Atleta que deixou o Cruzeiro no final da última temporada, o argentino já chegou a ser tratado como um queridinho entre os torcedores da Raposa, no entanto, acabou não tendo seu contrato renovado, tanto pelos altos valores, mas também pela sua condição física. O meia retornou inicialmente ao Cincinnati FC, da MLS, e novamente foi emprestado ao futebol brasileiro, dessa vez para o Peixe.

O ex-atleta do Cabuloso também foi responsável por um lance decisivo já no final da partida, que no caso seria uma grande responsabilidade de Neymar, afinal, se tratava de uma falta perigosa que poderia mudar o rumo do jogo já nos instantes finais. Apesar de ter entrado bem na partida, sua cobrança frustrou os torcedores ao chutar direto na barreira.

Neymar se pronunciou sobre ausência na decisão

“Tudo que eu queria era estar em campo hoje e ajudar de alguma forma meus companheiros… Mas, na quinta-feira passada, senti um desconforto e isso me impossibilitou de estar em campo hoje, fizemos um teste hoje de manhã e eu acabei sentindo novamente! Infelizmente faz parte do futebol… Não deu hoje, mas voltaremos ainda mais fortes para lutar pelos nossos objetivos!”, publicou.

Comentários estão fechados.