Atacante deixou o Cruzeiro e agora está acumulando títulos na Europa
Ex-jogador do Cruzeiro, o atacante Thiago vem brilhando no futebol europeu e, nesta quarta-feira (24), conquistou mais um título vestindo a camisa do Ludogorets: a Copa da Bulgária. A equipe derrotou o rival CSKA 1948 pelo placar de 3 a 1 e garantiu mais uma taça. Desde que chegou à equipe búlgara, o ex-cruzeirense também já foi campeão da Liga Búlgara e da Supertaça da Bulgária.
Thiago foi negociado pelo Cruzeiro ao Ludogorets em março do ano passado, em um acordo que ficou marcado por ter sido a primeira venda de Ronaldo Fenômeno após ter assumido a SAF do clube mineiro no início de 2022. Na semana passada, a negociação rendeu mais 700 mil euros (cerca de R$ 3,8 milhões pela cotação atual) ao time celeste, que ainda detém 25% dos direitos econômicos do jogador.
De acordo com o GE Globo, a negociação dos direitos por esse valor estava prevista desde quando o jogador foi vendido pelo Cruzeiro.Em março de 2022, o Ludogorets pagou R$ 3.341.000, segundo informado no balanço de 2022 da SAF, por 45% dos direitos ligados ao clube mineiro. O Verê, time do Paraná, tem outros 30% do percentual do atleta.
Ex-Cruzeiro vive fase artilheira na Bulgária
Thiago chegou ao Ludogorets quando o time já encerrava a temporada 2021/2022 e fez um gol em duas partidas. Após participar da pré-temporada com o restante do elenco, o ex-atacante do Cruzeiro se adaptou bem ao novo país e se tornou um dos principais jogadores do clube búlgaro. Agora, ele já marcou mais 17 gols e deu sete assistências em 48 jogos.
Comentários estão fechados.