Atacante de R$46 milhões deixa clube da Europa e pode chegar de graça ao Cruzeiro

Com o acesso à elite do futebol nacional sacramentado pelo futebol, o Cruzeiro pode dar fim à angústia do torcedor na noite desta quarta-feira (21). O clube estrelado irá encarar o Vasco, no Mineirão, em jogo válido pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão

Para o Cruzeiro conquistar o acesso matemático, o time de Pezzolano precisa de uma vitória simples diante do alvinegro carioca. Ao certo, a festa está preparada. A expectativa, aliás, é para recorde de público no Gigante da Pampulha. Mais de 55 mil ingressos foram vendidos. 

Bom, fato é que a diretoria do Cruzeiro trabalha nos bastidores do clube para a formação de um elenco competitivo que disputará a Série A do ano que vem. Inicialmente, o objetivo da equipe é negociar com atletas da Toca da Raposa que estão sendo destaques na temporada.

Lucas Oliveira e Neto Moura, por exemplo, que estavam no Cruzeiro através de empréstimo, tiveram seus direitos econômicos adquiridos pelo clube mineiro. Porém, sabe-se que, para ter um time competitivo na Série A, a Raposa precisará de novos reforços.

O Cruzeiro fará alguma contratação de peso?

Recentemente, o atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen, anunciou que sairá do time alemão ao final do seu contrato, que se encerra em meados do ano que vem. O jogador, aliás, já havia manifestado este desejo, mas não conseguiu acertar com outro clube nesta janela.

O motivo é simples: pouco espaço na Alemanha. Na atual temporada, Paulinho soma apenas 69 minutos em campo após dez jogos do Bayer Leverkusen. Com isso, o atacante, de 22 anos, se vê escanteado pela atual gestão do clube, que, aliás, já recusou proposta para negociá-lo. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De acordo com informações do ge, a expectativa de Paulinho é cumprir o atual contrato com o clube, desta forma, ele poderia sair sem custos ao final do vínculo. Todavia, não se pode descartar a possibilidade de o Bayer buscar uma negociação no final deste ano, visando algum tipo de compensação financeira pelo jovem jogador. 

Desde que chegou ao Bayer Leverkusen, Paulinho entrou em campo 54 vezes, marcou oito gols e anotou quatro assistências. A contratação do jogador por parte do Cruzeiro é, neste momento, improvável, uma vez que a Raposa não poderia arcar com o alto salário. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.