Atacante com gols em duas finais de Libertadores vai desembarcar no Mineirão

O clássico mineiro entre Cruzeiro e Atlético-MG promete agitar o domingo (18), no Mineirão, em Belo Horizonte. Pela primeira vez em 2025, os rivais se enfrentam pela Série A do Campeonato Brasileiro, com a bola rolando às 20h30 (horário de Brasília). Desta vez, apenas os cruzeirenses poderão ocupar as arquibancadas, um ponto positivo para os donos da casa.

Um possível convidado ilustre chamou a atenção nas redes: Rafael Sóbis, ex-atacante e ídolo da Raposa, postou uma foto indicando que está a caminho da capital mineira. Sua presença pode ser um ingrediente extra na atmosfera do jogo. O duelo marca o terceiro encontro entre os dois times na temporada. Em janeiro, empataram sem gols durante um amistoso nos Estados Unidos.

Já em fevereiro, o Atlético levou a melhor por 2 a 0, em confronto válido pelo Campeonato Mineiro. Agora, o foco é outro. O Cruzeiro, sob o comando de Leonardo Jardim, quer aproveitar o bom momento e vencer o rival pela primeira vez no ano. Com 16 pontos, a equipe ocupa a quarta posição na tabela e mira a liderança da competição.

Cruzeiro pode cravar sequência positiva no Mineirão

O objetivo é dar sequência aos números positivos ao comando de Leo Jardim, motivando sua equipe com um triunfo diante do rival no Mineirão. Do outro lado, o Atlético-MG também vive um momento positivo. Embalado por duas vitórias consecutivas, o time soma 12 pontos e aparece na sétima colocação, buscando encostar no G-4.

Gabigol, importante peça do Cruzeiro, se mostrou atento ao duelo: “É um clássico, mas vale três pontos igual. A gente sabe da rivalidade, das torcidas, como elas ficam durante a semana. Mas a gente tem que ser frio. Tem que pensar no jogo, analisar eles taticamente, ver como pode anular o time deles e como podemos fazer mal a eles para poder vencer e aí sim, depois, comemorar”, disse.

Comentários estão fechados.