Atacante chega na Coreia e saída do Cruzeiro está cada vez mais próxima
O atacante do Cruzeiro, Rafa Silva, chegou na Coreia do Sul nesta quinta-feira (5) e está próximo de assinar com o Jeonbuk. Por lá, ele será examinado e conhecerá as instalações do clube. Assim que todas as condições estiverem acertadas, o atleta fica no país asiático em definitivo.
O Jeonbuk é vice-campeão da K-League 1 (Espécie de Primeira Divisão da Coreia do Sul). O tempo de contrato ainda está pendente porque o clube precisa reavaliar a situação clínica de Rafa Silva. Isso porque o atleta vem de uma recuperação de lesão no joelho direito.
Vale lembrar que, no Cruzeiro, a situação do atleta seria discutida neste início de ano. O jogador, de 30 anos, estava em Curitiba com a família se recuperando e não se apresentou ao clube para a pré-temporada. O não retorno às atividades já estava previamente acertado.
Interesse do Cruzeiro
No elenco de Pezzolano, o atacante não conseguiu emplacar uma longa sequência de atuações por conta da situação física. No entanto, contribuiu fundamentalmente para o acesso. Ele atuou em 18 jogos, fez seis gols e deu três assistências.
Rafa Silva já teve passagem pelo futebol japonês e é conhecido no continente asiático. O clube da Coreia do Sul tem forte apoio da montadora automotiva Hyundai. Se ficar por lá, o atacante terá a oportunidade de disputar torneios nacionais e continentais.
É importante lembrar que o Cruzeiro tinha interesse na permanência de Rafa Silva. Nas últimas semanas, o staff do jogador foi procurado pela Raposa e ficou ciente da intenção. Antes mesmo da lesão sofrida, o clube estrelado também já tinha manifestado o desejo de renovação para a temporada de 2023.
Comentários estão fechados.