Atacante artilheiro dispensado pelo Vasco pode ser peça que falta no Cruzeiro

O Cruzeiro terá pela frente a árdua missão de reforçar o elenco para a próxima temporada, apesar do baixo poder aquisitivo. A diretoria celeste, no entanto, segue atenta ao mercado da bola para aproveitar as boas oportunidades no futebol brasileiro e sul-americano. 

O fato é que, recentemente, um antigo conhecido da torcida do Cruzeiro foi desligado do Vasco. Trata-se do atacante Raniel, que, mesmo tendo sido o artilheiro do time em 2022, com 16 gols, não acertou sua renovação com a equipe e, com isso, voltará ao Santos

Vale destacar que o Vasco estuda a contratação de Pedro Raul, destaque na Série A neste ano, para a vaga. O Cruzeiro também sondou a situação do jogador, mas a concorrência pode ser determinante. Como se sabe, a diretoria da Raposa destacou que não entrará em leilão por jogadores nesta janela de transferências. 

Além disso, o Gigante da Colina segue analisando a situação de Alex Teixeira, que chegou ao clube em julho rodeado de expectativas, mas não correspondeu. O Cruzeiro aguarda uma definição do Vasco, uma vez que sondou a situação do jogador. 

Raniel seria um bom nome para o Cruzeiro?

Como dito, Raniel encerrou a temporada de 2022 como artilheiro do Vasco, com 16 gols. No entanto, o jogador não caiu nas graças da torcida. Diferentemente da época em que vestiu a camisa do Cruzeiro, quando, apesar da condição de reserva, foi destaque. 

Raniel estreou no profissional do Cruzeiro em 2017. O atacante seguiu na Toca da Raposa até meados de 2019. Desta forma, participou da conquista do bicampeonato da Copa do Brasil e, por outro lado, da crise financeira que se instaurou no clube. 

Ao todo, Raniel defendeu as cores do Cruzeiro em 89 oportunidades, tendo marcado 16 gols. Um dos momentos mais marcantes, sem dúvida, foi a final da Copa do Brasil de 2018, quando deu uma assistência para o gol de Arrascaeta, que garantiu a vitória celeste sobre o Corinthians por 2 a 1 e, o mais importante, o hexacampeonato para a Raposa.

Comentários estão fechados.