Atacante abandonou o Cruzeiro e agora é a próxima estrela da Seleção Brasileira

O atacante Vitor Roque deixou o Cruzeiro em abril do ano passado para acertar sua ida ao Athletico. À época, o jogador estava prestes a renovar o vínculo com a equipe celeste, mas o Furacão foi mais rápido e o levou embora, arcando com uma multa rescisória de “apenas” R$24 milhões. A Raposa ainda contesta o valor na Justiça. 

O fato é que o jovem atacante não demorou para conquistar seu espaço no Athletico. Por lá, Vitor Roque foi decisivo em diversos jogos, inclusive em partidas da Libertadores. Agora, o jogador foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para servir à Seleção Brasileira. 

Não custa lembrar que eles estiveram juntos ainda há pouco no Sul-Americano sub-20. O atacante foi um dos principais nomes da campanha que levou o Brasil ao título do torneio. Vale dizer que Kaiki e Stênio, do Cruzeiro, também estiveram no elenco campeão. 

Ex-Cruzeiro, Vitor Roque deve ser o futuro da Seleção Brasileira

Não seria exagero dizer que Vitor Roque tem tudo para ser um dos destaques da Seleção Brasileira em um futuro não muito distante. Apesar de ainda jovem, o atleta tem experiência em diversos torneios importantes e, ao que tudo indica, deve ser negociado com um clube europeu nas próximas janelas de transferências. 

Com a Seleção Brasileira, Vitor Roque poderá fazer a sua estreia no time principal. O Brasil irá enfrentar Marrocos, no dia 25 de março, um sábado, às 19h, no primeiro amistoso após a eliminação sofrida e traumática na Copa do Mundo do Catar.

Comentários estão fechados.