Astro do esporte mundial é transferido para presídio estadual

Um dos grandes atletas do esporte mundial será transferido para a Wasco State, prisão estadual localizada no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Condenado a cinco anos de prisão por tentativa de homicídio, o ex-campeão dos pesados do UFC, Cain Velasquez, será enviado ao local para passar por uma série de testes que vão avaliar o seu grau de risco à sociedade.

Dependendo de como se sair nos testes físicos e psicológicos, o ex-lutador do UFC será mandado para San Quentin ou Folsom, duas unidades prisionais americanas que possuem perfis diferentes de detentos. San Quentim, no norte da Califórnia, é a prisão mais antiga do estado e está em funcionamento desde 1852. Por muitos anos recebeu alguns dos criminosos mais perigosos dos Estados Unidos.

Atualmente, é conhecida por ter um regime de segurança firme e por ter o corredor da morte, revestido por câmaras de gás. Já a prisão de Folsom é a segunda mais antiga da Califórnia, mas não possui um perfil tão rigoroso na comparação com San Quentim, por mais que também seja uma prisão de segurança máxima.

Astro mundial vai para prisão estadual nos Estados Unidos

Cain Velasquez foi preso em 2022 depois de perseguir Harry Goularte, que supostamente teria abusado sexualmente do filho de Cain, à época com 4 anos de idade, em uma creche na Califórnia. O ex-lutador atirou contra o veículo dirigido por Goularte e uma das balas atingiu o padrasto do motorista, que estava no banco do carona, sofrendo ferimentos leves. O suposto molestador ainda será julgado e pode pegar oito anos de prisão.

Comentários estão fechados.