Artilheiro do Cruzeiro perde a passada e acaba na 3ª divisão paulista

Futuro inesperado! Promessa das categorias de base do Cruzeiro, o atacante Vinícius Popó não conseguiu se firmar no futebol profissional, pelo menos por enquanto. O atleta chegou a ser considerado uma das joias celestes, afinal, ultrapassou a marca de 100 gols na base da Raposa. Hoje, aos 21 anos, ele está no Capivariano, de São Paulo

Após deixar o Cruzeiro, no início da temporada passada, Vinicius Popó rodou por diversos times, mas acertou com o clube do interior paulista para a disputa da Série A3 do torneio estadual. Ele foi titular nas duas primeiras rodadas, mas não marcou. 

A passagem de Vinícius Popó pelo Cruzeiro

Como dito, o atacante se destacou nas categorias de base do Cruzeiro, quando renovou o contrato com o clube, adicionando uma multa rescisória de mais de R$400 milhões para o exterior. Vinícius Popó ganhou as primeiras chances no profissional em 2019. 

No entanto, foram poucos jogos com a camisa principal do Cruzeiro. Para se ter uma ideia, em 2020, o atleta entrou em campo em apenas três partidas, todas pelo Campeonato Mineiro. Sem espaço, retornou ao sub-20 da Raposa. 

No início do ano passado, porém, rescindiu contrato com o Cruzeiro. O atacante acionou a Associação da Justiça e, inclusive, venceu na primeira instância. O fato é que, desde que deixou a Toca da Raposa, Vinícius Popó passou por outros três clubes.

Primeiro foi para o Azuris, time de Marcelo, mas fez apenas dois jogos. Em seguida, atuou pelo Betim, fez oitos jogos na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Por fim, esteve no sub-23 do Fortaleza, com quatro partidas e quatro gols.

Comentários estão fechados.