Artilheiro da base e xodó da torcida, Fernando vive drama no Cruzeiro
Artilheiro da base do Cruzeiro, o atacante Fernando vive um ano especial em sua carreira. Pelo Sub-20, o jovem foi um dos destaques do time celeste na conquista da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro da categoria.
Tanto assim que foi adquirido em definitivo pela Raposa. Inicialmente, ele chegou ao clube através de um empréstimo do Água Santa, de São Paulo, com vínculo até dezembro. Diante do desempenho louvável, a diretoria desembolsou cerca de R%500 mil por 50% do passe da jovem promessa. Ele assinou contrato válido até 2026.
Ao todo, Fernando entrou em campo pelo Sub-20 do Cruzeiro em 41 oportunidades, marcou 26 gols e, de quebra, anotou dez assistências. Foi alçado ao profissional, mas não tem tido oportunidades; algo que vem sendo cobrado pela torcida.
Fernando vive drama no Cruzeiro
Apesar dos números promissores, Fernando, como dito, não tem sido aproveitado no time principal do Cruzeiro. Aliás, o atacante sequer foi relacionado por Paulo Autuori para o jogo decisivo diante do Vasco, na última rodada, empate por 2 a 2.
Após a partida, inclusive, Autuori foi questionado sobre a situação do atacante e sinalizou que Fernando não está pronto para assumir grandes responsabilidades no profissional.
“Não é porque tem 20 gols, é um jogador que estava sendo analisado. Ele conseguiu ir bem. As coisas não são análises simplistas. Faz 20 gols, vai entrar e vai fazer também (no profissional). Você tem que ver a maturidade futebolística dos jogadores. Fernando tem capacidade interessante de ver o jogo. Nós estamos tendo convicção”, disse.
Fernando fez apenas uma partida pela equipe principal do Cruzeiro. Ele entrou nos minutos finais da derrota para o Flamengo, no Mineirão, ainda sob o comando de Zé Ricardo. Com Paulo Autuori, foi relacionado para a partida diante do Fortaleza, mas não saiu do banco.
Comentários estão fechados.