Arrascaeta se despediu do Flamengo para assumir novo compromisso
Ídolo do Cruzeiro e do Flamengo, o meia Arrascaeta já deu adeus ao time do Rio de Janeiro no final de semana e se apresentou à seleção do Uruguai para os compromissos válidos pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. O craque foi titular do Rubro-Negro no último sábado (5), na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro.
Logo após o confronto contra o Bahia, Arrascaeta se juntou aos outros uruguaios do Flamengo, o lateral Guillermo Varela e o meia Nicolás De La Cruz, para a viagem ao Uruguai. A Celeste Olímpica enfrenta o Peru na próxima sexta-feira (11), às 22h30, no Estádio Nacional de Lima. Já na outra terça-feira (15), recebe o Equador, às 20h30, no Estádio Centenario de Montevidéu.
Por conta dessa convocação, Arrascaeta vai desfalcar o Flamengo nas sessões de treinamento do Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, sob o comando do novo técnico Filipe Luís. O Rubro-Negro terá o clássico contra o Fluminense na quinta-feira (17) pelo Campeonato Brasileiro e, no fim de semana seguinte, faz o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, fora de casa.
Arrascaeta diz adeus ao Flamengo e vai ao Uruguai
Aos 30 anos, Arrascaeta segue sendo peça fundamental do elenco rubro-negro. Titular absoluto com todos os técnicos que passaram pelo Fla nos últimos anos, o uruguaio soma oito gols e dez assistências em 38 jogos na atual temporada. Recentemente, ele foi bastante criticado pela torcida por conta das suas atuações ruins contra o Peñarol na eliminação da Copa Libertadores da América.
Comentários estão fechados.