Arrascaeta encerra ciclo no Flamengo logo após jogo contra o Cruzeiro
Ídolo da torcida do Cruzeiro e consagrado na história do Flamengo, o meia uruguaio Arrascaeta marcou um golaço na derrota do time carioca para a Raposa por 2 a 1 no último domingo (3), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado negativo, o camisa 10 da Gávea teve motivos para celebrar a noite.
É que o jogo contra o Cruzeiro foi o 500º de Arrascaeta desde que o meia chegou ao futebol brasileiro. Contratado em 2015 pela Raposa junto ao Defensor Sporting, do Uruguaio, o jogador permaneceu no clube de Minas Gerais até o fim de 2018, se transferindo para o Flamengo no início da temporada seguinte. De lá pra cá, se tornou um dos maiores estrangeiros que já jogaram no Brasil.
Prestes a completar 31 anos de idade, Arrascaeta segue em alto nível e neste momento é o artilheiro do Campeonato Brasileiro com seis gols marcados em seis partidas, além de ter contribuído com mais três assistências. Indiscutivelmente, o uruguaio tem sido o principal nome do torneio nacional até agora e busca levantar a taça pela 3ª vez na carreira.
Arrascaeta chega a 500 jogos por Cruzeiro e Flamengo
Pelo Cruzeiro, Arrascaeta somou 191 jogos, com 50 gols marcados e 37 assistências anotadas, tendo feito parte do elenco que conquistou um Campeonato Mineiro e duas Copas do Brasil. Já pelo Flamengo, o uruguaio tem 309 jogos, com 91 gols e 93 assistências. Ele é o maior vencedor da história do clube rubro-negro com 15 títulos ao todo, empatado com o atacante Bruno Henrique.
Comentários estão fechados.