Arena do Atlético recém inaugurou e já estão pensando em tomar o Mineirão

O Atlético-MG finalmente inaugurou a Arena MRV, novo estádio do clube. Apesar da casa própria, não custa lembrar que o alvinegro não conseguiu superar a receita do Cruzeiro no Mineirão. Por isso, a equipe não descarta a possibilidade de usar o Gigante da Pampulha. 

Em entrevista recente ao portal No Ataque, Bruno Muzzi, CEO do Atlético, comentou sobre a situação. De antemão, é importante dizer que o Mineirão tem capacidade para 61,5 mil torcedores, enquanto a Arena pode receber, no máxima, 44,8 mil pessoas. 

Atlético vai abandonar a Arena?

No entanto, ainda assim, a preferência do Atlético será a Arena MRV. Porém, o clube disse que avaliará o aspecto financeiro a cada jogo, ainda que a prioridade seja o novo estádio. 

“A preferência é 100% da Arena MRV, sempre. A diferença é que nós nunca vamos nos furtar é de fazer conta para ver o que vale mais a pena”, garantiu Bruno Muzzi.

A próxima partida do Atlético na Arena será em 16 de setembro, contra o líder Botafogo. O clube espera poder levar cerca de 35 mil pessoas ao estádio, mas, para isso, depende da liberação de órgãos públicos. Na partida de inauguração, a carga máxima permitida foi de 30 mil pessoas. 

Aliás, o Atlético corre contra o tempo para ter o estádio cheio no primeiro clássico na Arena. A saber, Galo e Cruzeiro vão se enfrentar no estádio na primeira metade do mês que vem.

Comentários estão fechados.