Árbitro prejudicou o Cruzeiro e acabou apitando jogo de crianças

Ao certo, não é apenas o Cruzeiro que sofre com decisões equivocadas da arbitragem brasileira. Na final da Supercopa do Brasil, por exemplo, o gol do título do Palmeiras sobre o Flamengo gerou muita discussão nas redes sociais, uma vez que Mayke, em posição de impedimento, teria atrapalhado a movimentação do goleiro Santos

O fato é que um antigo carrasco do Cruzeiro acabou sendo escalado para apitar o Encontro de Futebol Infantil Sul-Americano. Trata-se de Jean Pierre Gonçalves de Lima. Vale dizer que o torneio acontece anualmente na cidade de Alegrete, no Rio Grande do Sul. 

Histórico do árbitro em jogos do Cruzeiro

Ao longo dos últimos anos, Jean Pierre Gonçalves de Lima foi escalado para apitar alguns jogos do Cruzeiro. O histórico, porém, não é nada bom para a equipe mineira. Vira e mexe, o juiz se envolve em, digamos, polêmicas, nas partidas da equipe estrelada. 

Para se ter uma ideia, na Série B do Brasileirão de 2021, ele comandou o empate em 1 a 1 entre Cruzeiro e Goiás, em Goiânia. Naquela ocasião, a origem do gol dos donos da casa foi irregular, mas, ainda assim, o tento foi validado. 

Antes disso, porém, em 2019, Jean Pierre foi dono do apito na partida entre Cruzeiro e Fluminense, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O árbitro anulou um gol celeste, que havia sido marcado pelo atacante Fred. À época, diversos comentaristas de arbitragem destacaram que o lance deveria ter sido validado, mas o juiz viu falta no início da jogada.

Ainda em tempo, vale destacar que o duelo entre Cruzeiro x Athletic, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, também ficou marcado por críticas à arbitragem. Apesar de não ter interferido diretamente no placar do jogo, que terminou 1 a 1, a atuação do árbitro Antônio Márcio Teixeira da Silva deixou a desejar.

Comentários estão fechados.