Árbitro não pega leve e Cruzeiro pode sofrer grave punição na Série A
O Cruzeiro pode receber uma punição após o árbitro Flávio Rodrigues de Souza ter relatado na súmula que os torcedores celestes arremessaram objetos no campo na vitória da Raposa por 1 a 0 sobre o Grêmio pela 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, em partida disputada no último sábado (22) na Arena Independência, em Belo Horizonte. De acordo com o juiz, um objeto de papelão foi jogado na direção do técnico gremista, Renato Portaluppi.
“Informo que aos 29 minutos do primeiro tempo foi arremessado um objeto de papelão, em direção ao técnico da equipe Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, vindo da torcida da equipe mandante, que se encontrava atrás do banco de reserva da equipe visitante, não atingindo-o”, relatou o árbitro, que também escreveu sobre os copos arremessados no campo no momento do gol cruzeirense.
“Informo que aos 19 minutos do segundo tempo após o gol da equipe do Cruzeiro Esporte Clube SAF, foram arremessados diversos copos plásticos com um liquido amarelo, em direção ao campo de jogo, vindo da torcida da equipe mandante que se encontrava atrás do assistente de número dois”, diz outro trecho da súmula.
Cruzeiro pode ser punido por causa da torcida
Agora, o Cruzeiro pode ser julgado no Tribunal de Justiça Desportiva, com citação no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportivo, que fala sobre desordens em estádio e lançamento de objetos no campo. A pena aplicada é de R$ 100 a R$ 100 mil e o clube mineiro ainda corre o risco de perder o mando de campo caso a situação seja considerada grave.
Comentários estão fechados.