Arbitragem do Campeonato Mineiro sofre grande mudança para 2023

O Campeonato Mineiro de 2023 terá algumas novidades. Além de um formato diferente da temporada passada, neste ano, a equipe de arbitragem terá uma preparação cinco vezes maior do que nas últimas edições. A pré-temporada dos árbitros começou no início do mês de janeiro, com treinamento teórico na sede da Federação Mineira de Futebol. 

Ao longo desta última semana, os profissionais realizaram testes físicos e, a partir de amanhã (16), terá início um treinamento com o VAR. A dinâmica será comandada pela Hawkeye, empresa que opera a tecnologia em competições FIFA e na Premier League. 

Adriano Aro, presidente da Federação Mineira de Futebol, destacou que a preparação dos árbitros será vantajosa para o torneio estadual. O gestor lembrou as críticas recebidas na temporada do ano passado e projetou um futuro melhor. 

“Esta pré-temporada mais extensa é uma das formas que a Federação encontrou para capacitar ainda mais nossos profissionais. No último ano, nós sofremos com críticas por alguns erros, principalmente em jogos que não tinham o auxílio do VAR”, disse.

Outras novidades no Campeonato Mineiro

Ainda em tempo, vale lembrar que, nesta edição, o Campeonato Mineiro contará com o VAR em todas as partidas. A proposta, inclusive, foi aprovada em Conselho Arbitral por unanimidade entre os clubes que disputarão o torneio em 2023. 

O Campeonato Mineiro terá início no dia 21 de janeiro, isto é, no próximo sábado, às 15h, com o jogo entre Athletic e Tombense, em São João del-Rei. O Cruzeiro, por sua vez, fará sua estreia também no dia 21, mas às 19h, fora de casa, contra o Patrocinense.

Comentários estão fechados.