Arábia Saudita promove mudança que pode afetar diretamente o futebol brasileiro em 2024

Não é segredo para ninguém que o futebol da Arábia Saudita está em franca expansão. O objetivo é tornar a liga mais competitiva para atrair olhares de todo o mundo. Tem dado certo. Basta lembrar que nomes como Cristiano Ronaldo, Neymar, Benzema, Kanté e tantos outros craques estão por lá. 

O fato é que a Federação de Futebol da Arábaia Saudita anunciou uma mudança que pode ter impacto direto no futebol brasileiro. Isso porque, a partir da próxima temporada, cada clube poderá inscrever até 10 jogadores não sauditas em seu elenco. Destaca-se, contudo, que apenas oito poderão ser relacionados por partida

Arábia Saudita promete recorde em investimentos na próxima temporada

Vale lembrar que a mudança era cogitada desde o início da atual temporada, devido ao forte investimento feito pelo governo saudita nos quatro maiores clubes do país. A saber: Al-Hilal (Neymar), Al-Nassr (Cristiano Ronaldo), Al-Ittihad (Benzema) e Al-Ahli (Firmino). 

A ampliação do número de jogadores não sauditas visa fortalecer as equipes e movimentar ainda mais o mercado internacional. Vale dizer que a próxima janela será aberta em janeiro. Há, contudo, algumas regras. Confira:

  • Poderão ser inscritos oito jogadores não sauditas sem limite de idade.
  • Dois jogadores não sauditas nascidos a partir de 2003, com o objetivo de ampliar o investimento de talentos nos clubes.
  • Cada clube continua a ter o direito de inscrever um jogador profissional (nascido na Arábia Saudita), que deverá ter nascido a partir de 1998.

É importante destacar que a Arábai Saudita foi o segundo país que mais investiu na última janela de transferências. O novo teto de estrangeiros por equipe passará a valer a partir de julho de 2024.

Comentários estão fechados.