Apresentador diz que a torcida do Cruzeiro tem memória curta

Grande parte da torcida do Cruzeiro não aceitou a falha de Rafael Cabral no clássico contra o Atlético-MG no último sábado. O goleiro estrelado pediu para a defesa abrir e não formar barreira diante da cobrança de falta de Hulk, que chutou quase do meio-campo e fez o gol da vitória atleticana na Série A do Brasileirão.

Apesar da falha, de fato, Rafael Cabral foi um dos destaques na campanha avassaladora e vitoriosa da Série B em 2022. Sobre isso, os comentaristas da rádio Itatiaia também concordam. Um deles, inclusive, disse que o torcedor tem memória curta ao criticar o goleiro.

“O Rafael (Cabral) falhou? Falhou. Falhou em mandar abrir (a defesa) e não acreditou no potencial do Hulk, por exemplo, que chuta muito? Mas o torcedor tem memória curta, né? Na Série B do Campeonato Brasileiro, ele foi peça importantíssima para o Cruzeiro”, disse Émerson Romano, da Itatiaia.

Liderança do Cruzeiro

Nos vídeos de bastidores é possível observar que Rafael Cabral tem um enorme espírito de liderança. As falas e atitudes do atleta demonstram o profissionalismo e a dedicação ao manto celeste. Alexandre Simões, também da Itatiaia, falou sobre isso.

“A gente percebe que o Rafael é uma liderança importante desse grupo do Cruzeiro. É um jogador experiente e tem muita personalidade. (…) Ele tem a consciência de que ele falhou e esse é um lado muito importante, mas de toda a forma, acredito que ele é uma das lideranças desse grupo do Cruzeiro e isso precisa ser muito pesado pelo Pepa”, avaliou Alexandre Simões.

Vale destacar que Cabral, assim que acabou o jogo com o Galo, assumiu o erro. Em entrevista ao canal Premiere, ele disse que o objetivo é trabalhar, manter os pés no chão e voltar a ter uma boa sequência no campeonato.

Comentários estão fechados.