Após ser expulso, Pezzolano sofre com piadas da torcida do Cruzeiro
Paulo Pezzolano surpreendeu a todos no último jogo do Cruzeiro, diante do CSA, pela rodada que pôs fim ao primeiro turno da Série B do Brasileirão. A surpresa, aliás, não esteve relacionada à escalação escolhida pelo comandante para iniciar o confronto, cheia de novidades, mas, sim, por uma segunda expulsão em três jogos.
Ainda no primeiro tempo, o comandante celeste perdeu as estribeiras com uma falta cometida na frente da sua área técnica. O árbitro da partida, Flávio Rodrigues de Souza, de imediato, aplicou o cartão amarelo em Edson, do CSA. Pezzolano, inconformado, bradou a beira do campo e foi advertido com o cartão.
A situação, contudo, não se acalmou, até que Flávio Rodrigues, em poucos segundos, deu o segundo amarelo a Pezzolano e o expulsou. O técnico uruguaio reconheceu o erro e disse que a situação não “vai voltar a acontecer”.
A expulsão de Pezzolano foi justa?
O povo brasileiro, dentre outras virtudes, carrega consigo a infinda capacidade de rir das próprias lamentações. Não foi diferente com a torcida celeste que, quase simultaneamente, trouxe o acontecimento para dentro do humor.
Em uma das várias publicações, um torcedor compartilhou um vídeo com a seguinte legenda: “Pezzolano quando o Cruzeiro subir”. Na imagem, pode-se observar uma decisão por pênaltis no futebol de várzea de algum canto do Brasil.
Na cobrança final, o jogador erra a penalidade, defendida pelo goleiro adversário. A bola, como que por destino, sobra nas mãos do juiz, que a agarra. Instantaneamente, um torcedor, aparentemente revoltado por alguma decisão que levou o jogo aos pênaltis, agride o árbitro por trás, sem que este veja de onde veio o impacto.
Outro meme, este mais brando, foi publicado por Fernanda Hermsdorff, que trouxe a seguinte comparação: “Expulsar o jogador que quase arranca a perna do Rômulo – emoji de uma mulher em sinal de reprovação – Expulsar o Pezzolano por reclamar de algo justo – emojis sorridentes e em festa”.
Fato é que com a expulsão após dois cartões amarelos, Pezzolano cumprirá suspensão contra o Bahia, no próximo sábado (23) e, ao voltar a beira do campo, terá um amarelo na conta.