Após perder o novo R10, Cruzeiro se desfez de profissional comparado a Pelé

Despedidas! O Cruzeiro anunciou, no início desta semana, a demissão do técnico Pepa. O treinador deixou o clube após 26 partidas. Ao todo, foram oito vitórias, oito empates e dez derrotas, um aproveitamento de apenas 41%. 

Em pouco mais de cinco meses que esteve no cargo, Pepa emendou duas sequências de sete jogos sem vitória. A última delas foi decisiva. Após a derrota vexatória para o Grêmio, por 3 a 0, o treinador foi desligado do cargo.

Cruzeiro deixou profissional comparado a Pelé ir embora

O que pouca gente sabe é que Pepa surgiu como uma grande promessa do futebol. Porém, aos 26 anos, encerrou a sua carreira de forma precoce por conta de seguidas lesões. Vale dizer que o treinador chegou a ser comparado a Pelé. 

Destaque nas categorias de base do Benfica, Pepa teve um início de carreira avassalador. À época, os principais jornais de Portugal chegaram a compará-lo com duas lendas do futebol: Pelé e Eusébio. 

“Eu era o melhor marcador da base do Benfica e começaram a surgir comparações. Cheguei a ler num jornal que um gol daqueles só estava ao alcance de jogadores como o Eusébio ou o Pelé”, disse Pepa, em entrevista concedida no ano de 2014. 

Cruzeiro também deixou novo R10 escapar

Como se não bastasse, em um passado recente, o Cruzeiro também abriu mão de João Mendes, filho de Ronaldinho Gaúcho. O jovem atleta fazia parte das categorias de base do clube, mas não conseguiu se destacar. Atualmente, ele está no Barcelona, onde o seu pai é ídolo incontestável.

Comentários estão fechados.