Após essa informação ser divulgada, Atlético simplesmente acabou humilhado pelo Cruzeiro

A história não cansa de nos mostrar que o Cruzeiro é mesmo incomparável. Seja em títulos ou em torcida, o fato é que existe apenas um grande clube na cidade. Os números da Série A do Brasileirão de 2023 não nos deixam mentir. 

Apesar da campanha instável do Cruzeiro no ano e com todos os problemas que afastaram o clube do Mineirão, a equipe mineira encerrou o torneio nacional de pontos corridos com uma média de público maior do que o Atlético-MG. Um detalhe: o Galo inaugurou a Arena MRV e ainda estava na luta pelo título. 

Torcida do Cruzeiro dá show e deixa Atlético no chinelo

O Cruzeiro, por sua vez, disputou apenas 12 jogos no Mineirão (um deles sem torcida) e passou a maior parte da temporada na segunda metade da tabela. Ainda assim, ao final do Brasileirão, teve uma média superior ao rival. 

De acordo com um levantamento realizado pela Pluri Consultoria, em 19 jogos na condição de mandante, o Cruzeiro levou mais de 532 mil pessoas aos estádios. Uma média de pouco mais de 29 mil torcedores por partida, algo ligeiramente superior ao Atlético (27.990).

GA1ZCOPWEAAiZzs
Após essa informação ser divulgada, Atlético simplesmente acabou humilhado pelo Cruzeiro 2

A título de comparação, no ano passado, quando disputou todos os jogos no Mineirão, o Cruzeiro obteve uma média de mais de 45 mil torcedores por jogo, o que lhe daria a segunda posição no ranking de 2023.

Para o ano que vem, o Cruzeiro já tem um acordo costurado com a Minas Arena e não deve cometer o mesmo erro de tirar o time do Mineirão. Afinal de contas, muito por conta disso, a Raposa encerrou o Brasileirão com a terceira pior campanha como mandante. 

Comentários estão fechados.