Após eliminação da Sul-Americana, Jardim pode encerrar ciclo de apenas três meses no Cruzeiro
Ainda que a fase do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro seja muito boa, não se pode dizer a mesma coisa da Copa Sul-Americana. A equipe comandada por Leonardo Jardim mais uma vez saiu de campo sem a vitória e se despediu precocemente do torneio, ainda na fase de grupos, sem conquistar nenhuma vitória em quatro jogos disputados até aqui.
De olho no próximo compromisso, dessa vez contra o Sport, em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão, um importante ciclo pode acabar sendo errado. Em caso de novo triunfo na competição, um jejum de três meses sem vencer como visitante chegará ao fim. A última vitória fora de casa foi no Campeonato Mineiro, contra o Itabirito, por 4 a 1, no Independência.
Pode-se dizer que enfrentar Leão é a melhor oportunidade para que esse jejum seja encerrado, tendo em vista que a equipe pernambucana é a pior colocada entre todos os times da Série A, e além disso, fará seu primeiro jogo com seu treinador recém-contratado, no caso, Antônio Oliveira. O time da Ilha do Retiro ainda não venceu na competição, somando dois empates e cinco derrotas.
Os últimos três jogos do Cruzeiro disputados fora de casa, no entanto, não foram “dos piores”, com dois empates e uma derrota. Apesar de não ter vencido, os desempenhos principalmente contra o São Paulo, no Morumbis, e agora contra o Mushuc Runa, no Equador, duas equipes muito fortes dentro de seus domínios, tiveram pontos a serem elogiados.
Cruzeiro no Campeonato Brasileiro
Depois da eliminação precoce na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro agora volta todas as suas atenções para manter a boa fase no Campeonato Brasileiro. Caso vença o Sport, chegará aos 16 pontos conquistados, mesma pontuação dos líderes Palmeiras e Bragantino, e superando os 14 do Flamengo, no entanto, deve torcer por tropeços dos rivais para poder assumir a ponta da tabela.
Comentários estão fechados.