Após atuação de gala no Mundial, Fábio é exaltado e números impressionam
Bastou sair do Cruzeiro para Fábio receber a notoriedade que sempre mereceu no Brasil. O goleiro defendeu a meta celeste por 17 temporadas e se tornou o jogador que mais vezes entrou em campo em jogos oficiais pelo clube. Ao todo, foram 976 partidas.
A saída de Fábio do clube foi traumática, mas já ficou para trás. Atualmente, o goleiro está no Fluminense e, após conquistar o título da Libertadores, pode se sagrar campeão mundial pelo Tricolor das Laranjeiras.
O Fluminense entrará em campo na tarde desta sexta-feira (22), às 15h, para a grande final do Mundial de Clubes da FIFA contra o Manchester City. A decisão será em jogo único.
Na semifinal, o Fluminense venceu o Al Ahly por 2 a 0, com uma boa atuação de Fábio, que não foi muito exigido, é verdade, mas estava lá quando o time precisou.
Fábio finalmente recebe prestígio que sempre mereceu
O fato é que a página ‘Futebol Center’ produziu uma longa matéria para enaltecer a carreira de Fábio no futebol brasileiro. Dentre outras coisas, o texto ressalta que, apesar dos anos em que o goleiro foi um dos melhores do país, ele nunca fez uma partida pela Seleção.
“Fábio, com certeza, está na lista dos jogadores brasileiros mais subestimados da história. Um goleiro que sempre esteve entre os melhores, desde o início de sua carreira. É até estranho pensar que ele nunca jogou uma única partida pela nossa Amarelinha”, diz o texto.
Não custa dizer que Fábio é o segundo jogador com mais partidas na história do futebol. Ao todo, são 1.286 jogos até aqui. Além disso, é o terceiro goleiro com mais partidas sem levar gols (467) entre todos da posição.
Ao certo, pode-se dizer que a torcida do Cruzeiro lembrará para sempre de Fábio como um dos maiores ídolos da história do clube. Aos 42 anos, o goleiro caminha para um final de carreira honroso, algo que lhe é seu por direito e justiça.
Comentários estão fechados.