Apenas uma condição está salvando o Cruzeiro na Série A
A situação do Cruzeiro não é nada tranquila na Série A, com apenas 31 pontos somados em 26 partidas disputadas. É verdade, o clube ainda tem 4 pontos a mais do que Vasco e Goiás, os primeiros da zona de rebaixamento. Além disso, está na zona de classificação para a Copa Sul-Americana 2024, mas a torcida tem medo de cair de novo.
O Cruzeiro só venceu uma partida das últimas 12, quando bateu o Santos, na Vila Belmiro dia 14 de setembro por 3×0. Já faz mais de um mês que o time não ganha, sendo que essa vitória ajudou a acabar com uma seca que vinha desde 8 de julho, quando bateu o Vasco, também fora de casa.
A única coisa que está mantendo a Raposa fora do Z4 é o bom início de campeonato. O Cruzeiro havia vencido quatro vezes e perdido duas nas seis primeiras rodadas, figurando entre os times da zona de Libertadores. Aquele começo forte iludiu alguns torcedores sobre a chance de brigar na parte de cima.
Depos deste bom início, a Raposa venceu somente pela 12ª rodada e emendou uma boa sequência, ganhando também na 14ª. Fora isso, só esta vitória contra o Santos, já pela 23ª rodada do Brasileirão.
Hoje, a Raposa é o time que mais tem empates na competição, ao lado de Bragantino e Corinthians, com 10 para cada. A última vitória como mandante já faz quatro meses, o próximo jogo é contra o Flamengo e somar 3 pontos é vital nesta luta contra a Série B.
Comentários estão fechados.