Aos 45′ do 2º tempo, Globo fecha acordo milionário para transmissão de jogos

Foi em cima da hora, não apagar das luzes, aos 45 do segundo tempo, mas a Globo fechou acordo para a transmissão dos jogos da Série B do Brasileirão no Premiere e no SporTV. Não custa lembrar que o torneio nacional da divisão de acesso terá início na noite desta sexta-feira (19).

No acordo firmado com a Globo, todas as partidas serão exibidas no pay-per-view, sendo quatro jogos exclusivos em cada rodada. Vale dizer que, no início de março, a emissora já havia acertado com o Santos um contrato para exibição dos jogos do time como mandante.

Agora, com o novo acordo firmado, a competição contará com transmissão dos jogos de todos os clubes. Não custa lembrar que são 20 times na disputa que lutarão pelas quatro vagas que garantem o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Globo entrou em atrito com a CBF

O contrato de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro estava em aberto desde a rescisão entre a CBF e a Brax. A partir de então, a Confederação Brasileira de Futebol passou a buscar soluções para o problema. 

Além da proposta da Globo, houve também uma oferta do canal Goat para transmissão no YouTube. Em paralelo a TV Brasil chegou a ser cogitada como solução.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com isso, houve um certo atrito entre Globo e CBF, já que a emissora entendia que alguns jogos do SporTV teriam seus direitos comprometidos por não serem mais exclusivos.

O valor final do acordo não foi informado, mas sabe-se que será inferior aos R$ 240 milhões anteriores. A Confederação Brasileira de Futebol, porém, promete completar o dinheiro para manter a cota dos clubes na Série B.

Comentários estão fechados.