Antigo rival do Cruzeiro age primeiro e assina com atacante xodó de Jardim
O Cruzeiro vem definindo alvos de contratações já para a próxima janela de transferências, que se inicia no dia 2 de junho, e dessa vez, com participação ativa de Leonardo Jardim, que não teve presente na montagem de elenco no início do ano. Um dos atacantes considerados “xodó” do português acabou surpreendendo assinando com equipe rival no Brasil.
Com apenas 19 anos de idade, Lucas Ferreira já mostrou seu enorme potencial em pouco tempo de profissional pelo São Paulo e despertou o interesse de outras equipes, entre elas, a Raposa, sendo um pedido especial do técnico Jardim. Ainda que conversas tenham sido iniciadas por parte da diretoria cruzeirense, o negócio foi descartado depois da última terça-feira (13).
O Tricolor Paulista evitou maiores sustos com a proximidade de janela e garantiu a renovação contratual do jovem até o final de 2029. Com esse novo contrato, o atleta também receberá um aumento salarial, maiores luvas e melhor projeto de carreira, além do acréscimo em sua multa rescisória, que antes era considerada baixa, e era um dos atrativos para outras equipes interessadas.
O presidente Julio Casares celebrou o feito através de suas redes sociais. “É uma alegria renovar o contrato desse jovem talento. O Lucas Ferreira é mais um importante valor que conseguimos revelar em Cotia. Sua integração ao time profissional foi rápida e era necessária essa atualização no contrato”, disse.
Lucas Ferreira com a camisa do São Paulo
Apesar de já ter se tornando uma “sensação” no São Paulo, Lucas Ferreira ainda é apenas um recém-subido ao profissional, visto que foi promovido por Luis Zubeldia no mês e janeiro. Desde então, foram 15 jogos disputados com a equipe principal, tendo até se tornado titular e importante em vários dos confrontos, principalmente com a lesão das principais peças do time.
Comentários estão fechados.