Anelka no Galo: Quando o rival do Cruzeiro passou uma das maiores vergonhas de toda a história
Há oito anos, a frase “Anelka é do Galo” entrava para a história do futebol brasileiro. Em 2014, o Atlético passou uma das maiores vergonhas de sua história, ao anunciar precocemente o ex-atacante francês Nicolas Anelka, ex-Paris Saint-Germain, Liverpool, Chelsea, Arsenal e Real Madrid, como reforço do clube. Entretanto, como todos sabem, o jogador nunca jogou na equipe de Belo Horizonte.
O jogador havia acabado de anunciar a sua saída do West Bromwich, da Inglaterra, e estava sem clube. Diante disso, o então presidente do Atlético Alexandre Kalil, hoje prefeito de Belo Horizonte pelo PSD, anunciou sua contratação de maneira equivocada.
O cartola tinha o costume de revelar suas contratações através do Twitter, e com o craque francês não foi diferente. Na madrugada do dia 6 de abril de 2014, dois meses antes da Copa do Mundo realizada no Brasil, Kalil publicou: “Anelka é do Galo”. Entretanto, a negociação melou e o atacante nunca vestiu as cores alvinegras.
Retratação de Anelka e revolta com o Galo
Em entrevista ao “ge”, Anelka revelou que estava próximo ao acerto, mas que mudou de ideia após o anúncio precipitado de Kalil.
“Ele cometeu uma quantidade de erros que, normalmente, quando se é profissional e se é um grande presidente, são erros que não se comete”, afirmou.
O jogador ficou irritado com a diretoria do Galo, ao ter confirmado a sua contratação sem sequer ter assinado o contrato. Segundo o mesmo, ele ainda iria desembarcar em Belo Horizonte, conhecer a cidade, o clube e as instalações, para aí sim, assinar com o Galo.
Descontente com o amadorismo do ex-presidente atleticano, Anelka decidiu não assinar com o Galo, e resolveu jogar no futebol indiano, atuando no Mumbai City.
Comentários estão fechados.