Analista de arbitragem bate o martelo sobre pênalti no jogo entre Athletico x Cruzeiro
Foi ou não foi? Cruzeiro e Athletico protagonizaram um dos grandes jogos do Brasileirão até aqui. A equipe mineira chegou a estar na frente do placar em duas ocasiões, mas sofreu o empate aos 42 minutos do segundo tempo, após cobrança de pênalti de Fernandinho. Ao apito final, o placar da Ligga Arena marcou 3 a 3.
O lance da penalidade máxima, é claro, gerou muita repercussão na torcida celeste. Porém, de acordo com Márcio Rezende de Freitas, analista de arbitragem da Itatiaia, a penalidade foi bem marcada. Ele afirmou que o goleiro Rafael Cabral tocou e derrubou o atacante uruguaio Agustín Canobbio.
“Está sendo analisado um lance lá no início, mas para mim não tem impedimento. O William dá condição, e houve pênalti sim. O Rafael Cabral, com o pé direito, acaba atingindo o pé esquerdo do Canobbio. Então, tudo certo aí no campo de jogo”, disse.
Cruzeiro terá grande desfalque contra o Botafogo
Não custa lembrar que Rafael Cabral também foi advertido com um cartão amarelo no jogo e, com isso, terá que cumprir suspensão na próxima rodada. O goleiro Anderson ganhará a sua primeira oportunidade com a camisa celeste.
O Cruzeiro volta a campo apenas no próximo domingo, 6 de agosto. Aliás, trata-se de um jogo especial, afinal de contas, além de ser contra o líder Botafogo, marcará a volta do time ao Mineirão. A bola rolará no Gigante da Pampulha às 18h30.
Comentários estão fechados.