Amigo próximo de Ronaldo abre o jogo e expõe graves problemas no Cruzeiro
O ex-presidente do Corinthians e amigo de Ronaldo, Andrés Sanchez, em entrevista ao podcast Brasil Futebol Expo, falou sobre diversos assuntos. Dentre eles, o que mais interessa a torcida do Cruzeiro, é sobre o modelo SAF e suas consequências.
“Para alguns clubes, para a grande maioria, eu tenho certeza que (virar SAF é a solução), sim. Mas aqui nós temos um problema gravíssimo. Você sabe a proximidade que eu tenho com o Ronaldo, e no momento estão acontecendo vários problemas no Cruzeiro. O time está bem, está tudo bem, mas estão acontecendo vários problemas, porque a segurança jurídica nesse país é péssima”, disse Andrés.
Ele ainda falou que não há controle jurídico para as SAF’s. “Ele ganha (os processos), mas leva 15, 20 dias, e isso dá problema, sai na mídia: ‘SAF do Cruzeiro é processada’. Tudo isso vai ficando ruim para a imagem. Então, nós temos um problema jurídico muito grande”, explicou.
Antes da bola rolar para o jogo contra o Sport, no Mineirão, Ronaldo avaliou o início de sua gestão. ‘Eu diria (para o torcedor) que é só o início (de tudo). Temos muito trabalho pela frente. Logicamente, estamos muito felizes que o resultado esportivo está acompanhando nossa expectativa, mas ainda é cedo para comemorar qualquer coisa. Pés no chão que tem muito trabalho pela frente’, avaliou o Fenômeno.
Dívidas
Em entrevista a Folha de São Paulo, no final de junho, Ronaldo falou sobre as dívidas do clube e o plano para recuperar gradativamente o Cruzeiro. Segundo ele, o acordo pela recuperação judicial está em andamento.
“A gente está a ponto de chegar num acordo de recuperação judicial. Temos todos os planos desenhados. Espero nos próximos dois meses chegar nesse acordo e aí sim ter tranquilidade para trabalhar e cumprir os prazos. A gente vai dar um jeito, a gente vai recuperar. A situação financeira continua muito crítica. Eu fiz aportes importantes para pagar as dívidas imediatas que são muitas”, disse.