América tira coelho da cartola para contratar treinador do Palmeiras
O América encerrou a temporada com o rebaixado à Série B. O Coelho, a favor do fato, foi o lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 24 pontos conquistados em 38 jogos. No ano que vem, a equipe mineira lutará pelo acesso à elite nacional.
Mesmo com um orçamento limitado, o América está de olho em um nome de prestígio no cenário nacional e internacional para assumir o comando técnico da equipe em 2024. Vale dizer, de antemão, que, ao todo, a diretoria trabalha com três nomes; um deles vem de uma recente era vitoriosa no Palmeiras.
América aposta suas fichas em multicampeão pelo Palmeiras
Como mencionado, a diretoria americana trabalha com três nomes internamente. Um deles é o de Andrey Lopes, auxiliar de Abel Ferreira no Palmeiras. A informação foi noticiada pelo Globo Esporte (ge).
Um fonte ligado ao clube confirmou o desejo do América em contar com Andrey na Série B do Brasileirão de 2024. “É um auxiliar técnico vitorioso. Além de Abel Ferreira, já trabalhou com Felipão, Vanderlei Luxemburgo e Dunga, esse último, inclusive, na Seleção Brasileira. Temos interesse, mas vamos estudar com cautela quem será o treinador”, disse.
Destaca-se que o América trabalha com o objetivo de anunciar o novo treinador até o fim da semana, afinal de contas, a equipe precisa iniciar o planejamento para a temporada do ano que vem. Além da Série B, o Coelho também disputará o Estadual e a Copa do Brasil.
Ainda em tempo, não custa dizer que o América está no Grupo C do Campeonato Mineiro, ao lado de Athletic, Democrata e Patrocinense. A estreia do Coelho será em 24 de janeiro, em casa, contra o Pouso Alegre. Já a partida contra o Cruzeiro acontecerá no dia 14 de fevereiro, uma quarta-feira, no Mineirão.
Comentários estão fechados.