América-MG tem grandes desfalques para clássico contra o Cruzeiro

Cruzeiro e América vão ficar frente a frente no próximo sábado (04), às 16h30, em jogo da terceira rodada do Campeonato Mineiro. Destaca-se que a partida será realizada no Mané Garrincha, em Brasília, com mando de campo do Coelho. 

Para o clássico estadual, o América terá alguns reforços, mas também precisará lidar com desfalques. Vagner Mancini, treinador do Coelho, poderá contar com as voltas de Matheus Cavichioli e Martín Benítez, ambos titulares da equipe mineira. 

Por outro lado, Gonzalo Mastriani segue realizando atividades à parte do grupo e, com isso, é dúvida para o clássico deste sábado. O último jogo do atacante foi em 09 de novembro do ano passado, na reta final da Série A do Brasileirão. 

Como chegam América e Cruzeiro para o clássico?

Cavichioli e Benítez foram titulares na estreia do América na temporada. No entanto, eles ficaram de fora do segundo jogo do clube no Campeonato Mineiro. O goleiro, por conta de um desconforto no joelho direito, não foi relacionado para o duelo contra o Vila Nova. O meio-campista esteve com o grupo, mas foi preservado na partida. 

“O Benítez acabou sentindo um desconforto ao longo da semana. Ele quis, mesmo assim, concentrar e a gente avaliou com o Departamento Médico que seria mais interessante e inteligente que ele não participasse da equipe. Mas ele fez questão de ir, de ficar no vestiário, mas já sabendo que não entraria”, explicou Mancini.

Do lado do Cruzeiro, a grande expectativa é pela estreia do atacante Gilberto com a camisa celeste. O atleta chegou a ser relacionado para o duelo contra o Athletic, na última rodada do Estadual, mas não entrou em campo. Vale a lembrança de que Matheus Davó, expulso no último jogo da Raposa, será desfalque do time diante do América. 

Comentários estão fechados.