América-MG pode usar lei do futebol para tirar 3 pontos do Cruzeiro no Mineiro 2023
Não se fala de outra coisa em Belo Horizonte a não ser do clássico estadual entre Cruzeiro e América, que acontecerá neste sábado (04), às 16h30, no Mané Garrincha, em Brasília. O confronto é válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.
Pode-se dizer que a expectativa é para um grande jogo, apesar dos times estarem em início de temporada. Do lado do Cruzeiro, espera-se que o atacante Gilberto faça sua estreia com a camisa celeste. O lateral-direito William também pode ganhar alguns minutos em campo, uma vez que embarcará com a delegação rumo ao Distrito Federal.
O América, por sua vez, tem a melhor campanha geral do Campeonato Mineiro até aqui. Ao todo, são duas vitórias em dois jogos. Além disso, o Coelho espera contar com uma lei para superar o Cruzeiro neste final de semana. Isso porque, o duelo marcará o encontro do atacante Wellington Paulista com sua antiga equipe: a Raposa.
Lei do futebol pode atrapalhar a vida do Cruzeiro
O atacante Wellington Paulista esteve na Toca da Raposa entre as temporadas de 2009 e 2012. O jogador entrou em campo para defender as cores da camisa estrelada em 160 jogos, com 78 gols marcados, sendo, desta forma, o segundo maior artilheiro do século XXI, atrás apenas de Fred, que balançou as redes 81 vezes.
O jogador, aliás, comentou sobre a famosa Lei do Ex. Wellington Paulista destacou que vai entrar em campo para balançar as redes do Cruzeiro, e que, se assim o fizer, vai celebrar o gol junto aos companheiros do América.
“Vai ser do mesmo jeito que joguei contra eles em outras equipes. Fiz gol e comemorei, vai ser igual aqui no América se eu fizer gol. Defendo o América e vou buscar fazer gol em todas as equipes em que eu estiver jogando”, disse.
Apesar de não ser titular no América, o atacante entrou em campo nos dois jogos do clube na temporada. Wellington Paulista, inclusive, marcou um gol neste ano, na vitória do Coelho por 4 a 0 sobre o Pouso Alegre, e um golaço no treino desta sexta.
Comentários estão fechados.