Alteração no regulamento do Estadual evita clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG
Se não fosse uma alteração no regulamento do estadual mineiro, o Cruzeiro enfrentaria na semifinal o seu maior rival: o Atlético. No entanto, a equipe de Pezzolano vai encarar, no próximo sábado (11), o América-MG, às 16h30 (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Será o jogo de ida com mando de campo da Raposa.
A outra semifinal terá o embate entre o Galo e o Athletic. Acontece que, na semana passada, a Federação Mineira de Futebol (FMF) reconheceu que o regulamento apresentava dupla interpretação sobre o chaveamento das semifinais e precisou oficializar os moldes que se dariam a fase.
No dia 24 de outubro de 2022, a FMF havia divulgado que, para a fase semifinal, se classificariam os primeiros colocados de cada chave (A, B e C) e o time com a segunda melhor campanha entre os grupos. No mesmo dia, o Conselho Técnico da FMF definiu que os confrontos seriam entre 1º x 4º gerais na tabela e 2º x 3º gerais na tabela. Mas não vai ser bem assim que vai acontecer.
“O regulamento está com duplo sentido.(…) O primeiro clube de cada grupo vai se classificar e o melhor segundo entre todos os segundos. (…) O primeiro enfrenta o que avançou como segundo melhor colocado. Hoje, os duelos seriam: Atlético-MG x Athletic, América-MG x Cruzeiro. O time que se classificar em melhor segundo, terá a pior campanha entre os quatro”, explicou Samuel Venâncio, em vídeo divulgado na semana passada.
Cruzeiro x América-MG
O jogo de ida entre Cruzeiro e América-MG, pela semifinal do Campeonato Estadual, coloca frente a frente dois times com campanhas completamente diferentes, apesar de passarem em primeiro nas respectivas chaves.
O Coelho terminou a fase classificatória com 18 pontos. Foram cinco vitórias e três empates. O time estrelado conquistou apenas 12 pontos e, ainda assim, terminou na primeira posição do Grupo C. O elenco de Pezzolano ganhou somente três duelos, empatou outros três e perdeu dois.
Comentários estão fechados.