Agustín Almendra recusou o Cruzeiro e agora está sem clube

Uma reviravolta aconteceu nos últimos dias e Agustín Almendra, que quase fechou negócio com o Cruzeiro, agora está sem clube. O jogador, de 22 anos, estava bem encaminhado no futebol da Espanha, no Rayo Vallecano, inclusive assinando um pré-contrato. Mas o clube desistiu da contratação.

Noticiários argentinos e espanhóis deram conta de que a negociação não vai mais acontecer. Enquanto isso, o volante segue afastado do Boca Juniors, cujo término de contrato será no dia 30 de junho. O clube argentino, entretanto, dificulta a saída antecipada do atleta.

Vale lembrar que, no fim do ano passado, Kristian Bereit, agente de Almendra, se encontrou com Ronaldo Fenômeno. Na ocasião, o Cruzeiro tinha grandes expectativas para a chegada do argentino em Belo Horizonte. Por enquanto, ele continua em treinos separadamente da equipe principal do Boca.

Almendra vem para o Cruzeiro?

De acordo com o jornalista Samuel Venâncio, o retorno das tratativas com o Cruzeiro é pouco provável devido à quebra de confiança que houve na ocasião. 

“Todo mundo se recorda de uma situação muito bem encaminhada com o Cruzeiro e na última hora apareceu uma oferta do Rayo Vallecano, da Espanha, primeira divisão, oferecendo outro salário e o Almendra acertou com o Rayo Vallecano para se apresentar após o fim do contrato com o Boca”, disse Venâncio.

“A informação de hoje, apurado pelo Merlon, que é um ótimo jornalista lá da Argentina, é que o Vallecano comunicou ao staff do Almendra que não vai mais contratar o atleta. O Almendra continua no Boca. Vai completar quase um ano e meio sem jogar”, revelou.

“Pelo o que aconteceu (ele voltaria a negociar com o Cruzeiro) só se o staff voltasse com uma condição talvez menor, porque agora o tempo de inatividade do atleta aumenta mais. O Cruzeiro estava com tudo pronto para assinar o pré-contrato e tentar uma liberação junto ao Boca. (…) Eu acho pouco provável. Foi uma quebra de confiança grande”, completou.

Comentários estão fechados.