Almendra já treina separado do Boca Juniors e acerto com o Cruzeiro é questão de tempo

A torcida do Cruzeiro está ansiosa para o anúncio oficial da contratação do volante Agustín Almendra. O jogador tem tudo encaminhado para acertar com o clube estrelado em 2023, mas é preciso cautela no mercado da bola, uma vez que o meio-campista está livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe de futebol.

O fato é que, enquanto não tem um futuro definido sobre sua chegada ao Cruzeiro, o meia se apresentou ao Boca Juniors na última semana, mas segue trabalhando afastado do time principal, tendo em vista que está em litígio com a diretoria da equipe argentina. 

O jogador tem contrato assinado até 30 de junho de 2023, mas não seguirá no clube. Para se ter uma ideia, por conta de imbróglios com a direção do Boca Juniors, Almendra fez apenas duas partidas com o time no ano passado. 

O que falta para o Cruzeiro anunciar Almendra?

Sabe-se que o Cruzeiro encaminhou a contratação de Almendra desde o ano passado. Não custa lembrar que o empresário do volante se reuniu pessoalmente com Ronaldo, no Catar, para discutir a contratação. O Fenômeno abriu as portas tanto do Cruzeiro quanto do Real Valladolid para o meio-campista de 22 anos. 

Desta forma, a diretoria celeste costura um acordo para assinar pré-contrato com o volante e, em tese, recebê-lo a partir de julho. Contudo, o clube também pode buscar o Boca para negociar uma vinda imediata do atleta à Toca da Raposa.

Almendra tem 22 anos e é visto pelo Cruzeiro como um bom potencial para gerar receita em um futuro não muito distante. O meia chegou ao profissional do Boca Juniors em 2018, mas sua maior sequência em campo foi em 2021, quando fez 33 partidas.

Comentários estão fechados.