Almendra: Confira os números do possível reforço do Cruzeiro
O Cruzeiro está de olho no mercado da bola em busca de reforços para 2023, quanto o time estrelado estará de volta à Série A do Brasileirão. Sabe-se que a diretoria não fará grandes investimentos e, por isso, as negociações podem demorar para serem concretizadas.
Tanto assim que, até agora, o Cruzeiro anunciou apenas um nome para a temporada do ano que vem. Trata-se do zagueiro Neris, que estava na Arábia Saudita. Por outro lado, há no radar celeste possíveis reforços. Agustín Almendra, do Boca Juniors, é um deles.
Almendra será um bom nome para o Cruzeiro?
O meio-campista tem contrato assinado com a equipe argentina até junho de 2023. Desta forma, o jogador ficará livre para fechar um pré-acordo a partir de janeiro. O Cruzeiro deve apresentar uma proposta oficial para o atleta no início do ano que vem.
Importante destacar que o jovem volante, de apenas 22 anos, decretou que não seguirá no Boca Juniors na próxima temporada. Isso porque, Almendra vive uma relação conflituosa com a diretoria do clube e foi deixado de lado pelo treinador.
No entanto, os números do volante são de encher os olhos do torcedor cruzeirense. Para se ter uma ideia, dos 69 jogos que fez com a camisa do Boca Juniors, 54 foram como titular. Mas, como dito, ele perdeu espaço no time nesta temporada.
Além disso, de acordo com a plataforma SofaScore, Agustín Almendra tem uma média de 81% de precisão nos passes. Em lançamentos, ou bolas longas, o volante registrou a marca de 63% de acerto. Os números, de fato, são promissores.
Um outro dado que pode ser interessante para o Cruzeiro, é que Almendra atua tanto na função de volante como mais avançado. Prova disso está no fato do jogador participar ativamente da marcação, com 342 bolas recuperadas e 134 desarmes, mas ter também um bom desempenho ofensivo, com 63% de sucesso nos dribles.
Enfim, o Cruzeiro apresentará uma proposta oficial para o jogador em janeiro, no entanto, a diretoria celeste tem o objetivo de antecipar a vinda do atleta à Toca. Para isso, a Raposa terá que negociar alguma compensação financeira com o Boca Juniors.
Comentários estão fechados.