Alexandre Pato está livre no mercado e pode ser atacante que falta ao Cruzeiro

O atacante Alexandre Pato, de 33 anos, está livre no mercado após ter deixado o Orlando City, dos Estados Unidos, e pode ser o reforço ofensivo que falta para o Cruzeiro. A diretoria da Raposa segue atrás de jogadores que possam atuar como camisa 9, principalmente após a saída do centroavante Edu, artilheiro do time no ano passado com 22 gols, que se mudou para o futebol dos Emirados Árabes Unidos.

De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, do portal Goal, Alexandre Pato acredita que voltar ao Brasil seria o principal objetivo atual na carreira, mas também não descarta continuar atuando no exterior. Um dos clubes brasileiros que sondaram o jogador foi o Fluminense, que tem o técnico Fernando Diniz como um entusiasta da contratação. Os dois trabalharam juntos no São Paulo e mantêm boa relação.

Atualmente, Pato se recupera de uma lesão no joelho e não tem pressa para decidir o seu futuro. Há ainda sondagens de equipes do Brasil e de outros países, que não tiveram o nome revelados. Até o momento, o Cruzeiro não revelou se vai iniciar a negociação com o ex-jogador do Internacional, Milan, Chelsea, Villarreal, Corinthians e São Paulo.

Cruzeiro pode negociar com Alexandre Pato

A contratação de Alexandre Pato entraria nos moldes da diretoria do Cruzeiro. O clube mineiro não pretende fazer grandes investimentos, mas como o atacante está livre no mercado, a Raposa só precisaria arcar com as despesas contratuais do jogador. O empresário Júnior Pedroso é o responsável por avaliar as propostas. O estafe do atleta pretende colocar Pato em projeto esportivo que seja competitivo em 2023.

Comentários estão fechados.