Alexandre Mattos marca bobeira e Cruzeiro pode perder atacante a preço de banana

Com o aval do departamento de futebol, liderado pelo CEO Alexandre Mattos, o Cruzeiro acertou o empréstimo de uma jovem joia das categorias ao Athletico-PR até o fim da temporada. O atacante Tevis, de apenas 19 anos, tem se destacado nesse início de trajetória pelo Furacão e pode ser comprado pelo clube rubro-negro em breve.

De acordo com informações do portal ‘Itatiaia’, a diretoria do Athletico já iniciou os trâmites para a compra em definitivo de Tevis. Para que isso aconteça, o time paranaense vai precisar pagar 3 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões na cotação atual) para ficar com 85% dos direitos econômicos do jogador. O valor é considerado baixo para uma promessa do futebol brasileiro.

No entanto, essa quantia pode ficar maior caso Tevis cumpra algumas metas estabelecidas em contrato, como por exemplo o número de gols e assistências, além do acesso do Athletico à Série A do Campeonato Brasileiro. Desde que chegou ao clube rubro-negro, o atacante soma um gol e uma assistência em cinco partidas disputadas. O Furacão tem até novembro para definir sobre a compra.

Cruzeiro pode perder jovem promessa por valor baixo

O nome de Tevis já vem sendo especulado em times importantes do futebol europeu, especialmente da Holanda. Ainda segundo a ‘Itatiaia’, as três maiores equipes do país estão interessadas no jogador: Ajax, Feyenoord e PSV. Vale lembrar que, desde 2023, o Athletico possui uma parceria com o Ajax para a captação de promessas do Brasil, o que pode facilitar a ida do atacante ao clube holandês.

Comentários estão fechados.