Alex Teixeira ignora o Cruzeiro e renova contrato com o Vasco da Gama

Em dezembro do ano passado, Cruzeiro e Vasco travaram uma ligeira disputa por Alex Teixeira. O jogador havia encerrado seu contrato com o clube carioca e, portanto, estava livre no mercado da bola. Acontece que o atleta não respondeu, de imediato, nenhuma das propostas que foram apresentadas à época. 

Um mês depois, Alex Teixeira retornou o contato feito pelo Vasco da Gama para acertar a sua renovação com o clube. O fato é que o atleta terá mais uma chance no Gigante da Colina, ainda que tenha feito uma temporada de 2022 decepcionante. 

O meia-atacante assinou com o Vasco um novo contrato válido até dezembro deste ano. O objetivo é dar ao atleta a chance de recuperar o bom futebol no clube que o revelou. Porém, a impressão inicial não foi das melhores, afinal de contas, o jogador se apresentou no CT apenas nesta semana e, com isso, perdeu grande parte da preparação.

Inicialmente, Alex Teixeira realizará trabalhos separados do grupo, para aprimorar a sua forma física. Aliás, o meia sequer viajará com a delegação para os Estados Unidos, onde o Vasco fará amistosos de preparação para a temporada de 2023. 

Sondado pelo Cruzeiro, Alex Teixeira não fez um bom ano no Vasco

Como dito, Alex Teixeira não conseguiu destaque em sua volta ao Vasco da Gama. O atleta foi contratado em julho do ano passado, com a promessa de ser o grande protagonista do time na Série B do Brasileirão. Não correspondeu. 

Em favor da verdade, o meia teve alguns momentos de brilho, como os dois gols na virada sobre o Operário, quando saiu do banco de reserva. Mas, via de regra, não foi bem em 2022. Para se ter uma ideia, ele fez apenas 15 jogos no ano com a camisa do Vasco, marcou dois gols e anotou uma assistência.

Comentários estão fechados.