Alex relata o que está vendo no Cruzeiro e deixa a torcida mais calma

O Cruzeiro, um dos clubes de futebol mais tradicionais do Brasil, tem vivenciado momentos desafiadores em sua trajetória recente. Contudo, durante esta semana, um momento especial ocorreu quando o meia Alex, em estágio no clube, teve a oportunidade de se encontrar com sócios da equipe mineira. 

Em um bate-papo promovido pelo Cruzeiro, Alex foi questionado sobre sua opinião a respeito da campanha do time no Campeonato Brasileiro. Além disso, o ex-jogador revelou um interessante detalhe sobre a gestão atual, comandada por Ronaldo Fenômeno, mencionando a existência de um “plano de pontos”. 

Alex, ex-jogador, compartilha sua visão sobre o desempenho do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro

“Sobre o time atual, vislumbro que cumpra o que o Ronaldo e o pessoal determinaram, brigar pelo meio da tabela sem passar sustos pela Série B. Muitos dos jogadores não tiveram oportunidade de jogar a Série A em um clube como o Cruzeiro. O Cruzeiro tem um plano de pontos e acho que vai atingir de maneira tranquila”, disse ele aos torcedores.

A meta estabelecida pelo Cruzeiro para a atual temporada do Campeonato Brasileiro é encerrar a competição na 12ª posição. 

Levando em consideração a média histórica do desempenho das equipes nesta colocação, espera-se que o clube alcance um aproveitamento superior a 40%, podendo chegar próximo dos 45%, a fim de garantir a posição desejada. 

Em anos anteriores, a pontuação necessária para atingir o 12º lugar tem variado entre 47 e 49 pontos, evidenciando a importância de uma campanha consistente e competitiva para o Cruzeiro alcançar seu objetivo.

“Não vejo susto no ano e vejo um futuro legal, porque estão desenvolvendo bem, de maneira tranquila, séria. Tudo que estão colocando como plano para todas as situações, futebol feminino, base, principal, são para que o Cruzeiro possa voltar a ser protagonista no tempo programado. Não adianta ter loucura”, completou Alex.

O ícone do Cruzeiro, Alex, está aproveitando esta semana para vivenciar de perto o ambiente do clube, juntamente com seu auxiliar, PC de Almeida.

Ele tem acompanhado os treinos, o trabalho da comissão técnica e até mesmo assistiu à partida contra o São Paulo no último sábado. Essa imersão no clube faz parte de sua preparação para voltar a treinar uma equipe nos próximos meses.

Comentários estão fechados.