Alegria durou pouco: Leonardo Jardim avisado sobre saída de dois titulares do Cruzeiro

O Cruzeiro confirmou de vez a boa fase se chegou a sua terceira vitória consecutiva somando Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, e pode-se dizer que, dessa vez, passou no “teste de força” ao superar o Flamengo, que até então liderava a competição. Apesar da enorme alegria em cima da vitória, Leonardo Jardim teve que lidar com duas difíceis perdas de peças titulares.

Ainda promovendo grande rodagem no elenco, até mesmo levando em conta a maratona de jogos, tudo indica que o técnico português encontrou o seu time titular ideal, e uma dupla que vem surpreendendo e entregando muito positivamente é em relação a Lucas Silva e Lucas Romero, na volância. Os dois experientes atletas, no entanto, não estarão a disposição para a próxima rodada.

No duelo contra o Flamengo, ambos receberam um cartão amarelo cada, sendo que já tinham dois acumulados, sendo assim, não estarão a disposição para enfrentar o Sport, fora de casa, em jogo válido pela oitava rodada da competição, jogo esse que poderia dar até mesmo a liderança para o Cruzeiro. O português terá “dor de cabeça” para escalar os 11 iniciais.

Ainda sem poder contar com Matheus Henrique, fora por lesão, a tendência é que ao menos Walace volte a receber oportunidades na equipe titular, no entanto, a sua dupla segue sendo uma incógnita. Uma possibilidade pode ser a entrada de Eduardo como volante, função que chegou a desempenhar na vitória contra o Vila Nova, pela Copa do Brasil.

Lucas Silva analisou jogo contra o Flamengo

“Sabíamos que íamos jogar com um time muito perigoso e nos preocupamos com nossa postura defensiva, em fechar os espaços. Não deixar o Flamengo criar dentro da nossa área, no que eles são muito fortes. Também teve nossa dedicação, competição, os duelos individuais, que foram importantes. Também nos preocupamos com as laterais do campo, onde eles são muito fortes”, destacou.

Comentários estão fechados.