Alan Empereur: Salário do defensor cabe nos cofres do Cruzeiro
O Cruzeiro está atento ao mercado de transferências e monitora a situação do zagueiro Alan Empereur, de 28 anos, que nas duas últimas temporadas defendeu o Cuiabá. De acordo com o site salarysport.com, o defensor recebe cerca de R$ 170 mil por mês, valor que se encaixa na quantia que a diretoria cruzeirense pode pagar.
Para contar com Empereur, o Cruzeiro terá que vencer a concorrência do São Paulo, outro clube brasileiro interessado no zagueiro. Ele possui contrato com o Cuiabá até o fim de 2023 e o Dourado não descarta fazer negócio, mas garantiu que até o momento não recebeu propostas pelo atleta que foi titular na campanha da Série A do Campeonato Brasileiro.
Além do Cuiabá, o zagueiro possui passagens pelo Palmeiras e por várias equipes do futebol italiano, como Salernitana, Hellas Verona, Bari, Calcio Foggia, Livorno, Ischia Calcio e o time sub-19 da Fiorentina. Na atual temporada, Alan Empereur realizou 47 partidas e marcou um gol.
Reforços do Cruzeiro para 2023
O Cruzeiro já anunciou a contratação do zagueiro Neris, ex-Internacional, Santa Cruz, Sport e Avaí. Além do defensor, a Raposa está acertada com o goleiro Anderson, que defendeu o Athletico-PR neste ano. O clube celeste pretende se reforçar com cerca de 15 novos jogadores para a próxima temporada, que marca o retorno à elite do futebol brasileiro.
Nas últimas semanas, a diretoria cruzeirense abriu negociações com o Atlético-GO pelas contratações do lateral-direito Dudu e do meia-atacante Wellington Rato, mas as conversas esfriaram. O Cruzeiro monitora ainda a situação de outras atletas como o atacante Wesley, do Palmeiras.
Comentários estão fechados.