Ajudou a rebaixar o Cruzeiro e ganhou nova chance sendo campeão do Brasileirão
2019 ficou marcado na memória do torcedor do Cruzeiro por ter sido o ano do primeiro e único rebaixamento da história do clube mineiro. Ao longo da Série A do Campeonato Brasileiro, a então diretoria da Raposa realizou algumas trocas de treinadores. O mais polêmico da lista foi, sem dúvidas, Rogério Ceni, que teve problemas de relacionamento com as principais lideranças do elenco.
Apesar de ter deixado o cargo antes da queda matemática do Cruzeiro, Rogério Ceni também não conseguiu obter os melhores resultados para ajudar o Cabuloso na luta contra o rebaixamento. Só que pouco tempo depois, o ex-goleiro conseguiu dar a volta por cima ao assumir o comando do Flamengo, levando o time rubro-negro ao título do Campeonato Brasileiro de 2020.
Na ocasião, Rogério Ceni provocou uma grande mudança no esquema tático do Flamengo. O ídolo do São Paulo colocou o volante Willian Arão como zagueiro, com o intuito de melhorar a saída de bola defensiva, além de ter formado um quarteto de meio de campo bastante técnico, com nomes como Diego Ribas, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta.
Ex-Cruzeiro venceu título do Brasileirão após rebaixamento
Atualmente, Rogério Ceni está à frente do Bahia e tem feito um bom trabalho. O comandante levou o Esquadrão de Aço de volta à disputa da Copa Libertadores da América após décadas e garantiu a classificação para a fase de grupos ao passar por The Strongest, da Bolívia, e Boston River, do Uruguai, nas fases eliminatórias. O Bahia está no Grupo F ao lado de Internacional, Nacional, do Uruguai, e Atlético Nacional, da Colômbia.
Comentários estão fechados.