Agora no Cruzeiro, Rafael Papagaio teve passagem pelo rival Atlético
Novo reforço do Cruzeiro nesta janela de transferências, o atacante Rafael Papagaio, de 24 anos, teve uma passagem apagada pelo rival Atlético-MG. O atleta esteve no alvinegro de Minas em 2019, mas não conseguiu se firmar no time.
Após se destacar nas categorias de base do Palmeiras, Papagaio foi anunciado pelo Galo. O acordo aconteceu em janeiro de 2019 e seria por empréstimo de uma temporada. No entanto, em setembro daquele ano, o atleta rescindiu contrato e foi emprestado ao Goiás.
Com a camisa do Atlético-MG, Rafael Papagaio não conseguiu se destacar. Para se ter uma ideia, foram apenas sete partidas disputadas, sem nenhum gol marcado.
Reforço do Cruzeiro, Papagaio já deixou Atlético em maus lençóis
A passagem de Rafael Papagaio pelo Atlético-MG ficou marcada por um teste positivo de doping. O atacante testou positivo para uso de uma substância diurética proibida. O teste foi realizado pela Conmebol antes da semifinal da Sul-Americana.
O jogador cumpriu 14 meses de suspensão. Durante o período, Rafael Papagaio realizou atividades por conta própria, uma vez que estava impedido de frequentar o Palmeiras, clube que tinha seus direitos econômicos.
Agora, Rafael Papagaio assinou contrato em definitivo com o Cruzeiro, com vínculo até o final da temporada de 2026. Na negociação, o Palmeiras aceitou liberá-lo sem custos, mas manteve 20% dos direitos federativos do jogador de 24 anos.
Não custa lembrar que o Cruzeiro voltará a campo na noite deste sábado, às 18h30, para encarar, fora de casa, o Athletico, em jogo da 17ª rodada da Série A do Brasileirão.
Comentários estão fechados.