Confira a agenda do Cruzeiro para esta semana
Confiante na sequência de vitórias, o Cruzeiro divulgou, na manhã desta segunda-feira (1), a agenda semanal. Neste feriado do Dia do Trabalho, não haverá atividades na Toca. No entanto, de terça até sexta-feira, o elenco vai treinar bastante, sempre começando às 10h (de Brasília).
No sábado (6), a equipe estrelada encara o Santos, pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar às 16h, no Independência. O Cruzeiro vai contar, mais uma vez, com a importante presença da torcida nas arquibancadas. Até aqui, ela tem feito toda a diferença.
No domingo seguinte ao jogo, os treinos voltam a acontecer também às 10h, na Toca da Raposa II. O trabalho de Pepa, tanto nos treinamentos, quanto nos jogos oficiais, também vem surtindo efeito em campo. Diferente do que se imaginava, o técnico português aplicou algumas mudanças no modo como Pezzolano vinha comandando a equipe.
Diferenças entre Pezzolano e Pepa no comando do Cruzeiro
Enquanto Pezzolano prezava o rodízio e colocava alguns atletas em posições distintas de suas preferências, Pepa está mantendo um time titular e dando oportunidade para os jogadores atuarem nas funções de maior rendimento. É o caso de Bruno Rodrigues, que pela esquerda do campo está fazendo estragos.
O atacante, inclusive, comentou sobre isso depois da vitória sobre o RB Bragantino, no último sábado. Ele agradeceu ao trabalho de Pezzolano, mas revelou que Pepa deixa a equipe “livre” e confiante nas posições em que rendem mais. As declarações do atleta foram dadas ao jornalista Samuel Venâncio.
Outra diferença entre os dois técnicos é a postura à beira de campo. O que se vê em Pepa é uma pessoa mais calma, sem grandes atritos com a arbitragem e, portanto, sem graves punições. Pezzolano era o oposto. Brigava muito com os juízes e, por vezes, foi punido com suspensão de jogos.
Comentários estão fechados.