Afundou o Cruzeiro na Série A e agora está rebaixado ao futebol amador

A torcida do Cruzeiro se deparou com uma boa notícia nos últimos dias, principalmente para aquele torcedor que gosta de uma “vingança”. Um dos grandes responsáveis por deixar o clube na situação ruim em que está na Série A do Campeonato Brasileiro acabou sendo rebaixado e agora está participando de jogos no futebol amador.

Responsável por um dos erros mais grotescos de arbitragem em 2025, Marcelo de Lima Henrique protagonizou aquela “lambança” no duelo entre Internacional x Cruzeiro, finalizado em 3 a 0 para os donos da casa, e muito disso por causa da falha bizarra cometida pelo árbitro. Na ocasião, ele expulsou de forma totalmente incorreta o zagueiro Jonathan Jesus.

Depois de toda a polêmica, o profissional não resistiu e sofreu forte punição vinda da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o afastando do cargo por período indeterminado. Sendo assim, o juiz se viu “obrigado” a buscar outros meios para exercer sua função e agora está apitando jogos no futebol amador, como fez recentemente.

Marcelo de Lima Henrique foi visto apitando a partida entre Unidos do Júlio Ferrari e União Primavera, válida pelo campeonato amador Copa Cidade do Livro de Futebol, disputada em Lençóis Paulista, no interior de São Paulo, no Estádio Bregão. A tendência é que ele siga apitando jogos desse tipo enquanto sua punição não for retirada.

CBF emitiu comunicado sobre afastamento de árbitro

“Outra decisão da Comissão de Arbitragem da CBF foi pelo afastamento das equipes de arbitragem de campo e do VAR de duas partidas válidas pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro: Internacional x Cruzeiro, no Beira-Rio, em Porto Alegre; e Sport x Palmeiras, na Ilha do Retiro, em Recife”, publicou a entidade.

Comentários estão fechados.