Afundou o Cruzeiro e agora tenta desesperadamente o amor de volta da torcida

O Cruzeiro está de volta à Série A do Brasileirão! A torcida estrelada, é claro, está em festa pelo retorno do time à elite do futebol nacional. Após a vitória da Raposa por 3×0 sobre o Vasco, na última quarta-feira, 21 de setembro, o acesso foi confirmado pela matemática.

Antigos jogadores que vestiram a camisa celeste em um passado não muito distante usaram as redes sociais para parabenizar o Cruzeiro. O caso, por exemplo, do eterno ídolo Fábio, do volante Lucas Romero e do meio-campista Arrascaeta. A torcida agradece. 

Contudo, um dos personagens marcantes no rebaixamento do Cruzeiro em 2019, parece ter se esquecido do mal que fez. O zagueiro Dedé enalteceu o acesso da Raposa em postagem nas suas redes sociais. O defensor afirmou ainda que sempre está ‘na torcida’.

Através de uma publicação no stories do Instagram, Dedé compartilhou uma foto da final do Campeonato Mineiro de 2019, quando o Cruzeiro levantou a taça diante do Atlético-MG. Acima da imagem, ele escreveu: “Cruzeiro, parabéns pelo acesso. Na torcida, sempre!”.

Acontece que a torcida do Cruzeiro, em sua maioria, não guarda boas recordações de Dedé. Apesar de ter tido uma passagem vitoriosa pela Raposa, quando disputou 188 partidas com a camisa celeste, tendo marcado 15 gols e conquistado títulos, o zagueiro pôs tudo a perder. 

A carreira de Dedé após deixar o Cruzeiro

Dedé vestiu a camisa do Cruzeiro em um período marcado por títulos e pelo rebaixamento. O zagueiro conquistou, por exemplo, dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas do Brasil e alguns estaduais. O legado, porém, foi apagado com a postura do jogador em 2019. 

No pior momento da história do time, Dedé foi um dos principais responsáveis pela demissão de Rogério Ceni, que havia chegado ao clube com a missão de evitar o rebaixamento. O final dessa história já é conhecido. Ceni foi demitido e o Cruzeiro foi rebaixado. 

Depois que saiu do Cruzeiro, o zagueiro teve passagem pelo Ceará e Athletico-PR, sem ter se firmado em nenhuma das equipes. Aliás, vale lembrar que sua saída do Furacão também se deu por questões de bastidores, após Dedé ficar emburrado com Luiz Felipe Scolari, que o deixou no banco de reservas na partida contra o Atlético-MG. 

Mensagens aos ex-jogadores do Cruzeiro

Fábio, a torcida do Cruzeiro terá um eterno carinho por tudo que fez pelo clube. Lucas Romero, a Toca da Raposa estará de portas abertas para repatriá-lo. Arrascaeta, obrigado pelos títulos; sucesso na carreira. Dedé, passar bem; de preferência, longe do Cruzeiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.