Advogado do Cruzeiro explica tudo o que a torcida precisa saber da recuperação judicial
Ao assumir o Cruzeiro, Ronaldo, dono de 90% das ações da SAF celeste, conseguiu criar um ambiente favorável para o acesso do clube à Série A do Brasileirão. Mas, por outro lado, o gestor terá mais trabalho para organizar as contas da Raposa.
Basta lembrar, por exemplo, que a equipe mineira está em regime de Recuperação Judicial. Em resumo, o clube apresentou à Justiça uma lista de credores e formas possíveis para quitar as dívidas. O projeto passará por uma votação para ser aprovado.
Fato é que, em entrevista concedida ao portal Deus me Dibre, nesta segunda-feira (28), o advogado da associação do Cruzeiro, Marcos Lincoln, junto ao advogado Daniel Vilas Boas, à frente do processo de Recuperação Judicial do clube, esmiuçaram os próximos passos.
O que vai acontecer com o Cruzeiro na Justiça?
Como se sabe, o Cruzeiro tem o objetivo de equacionar suas dívidas a longo prazo. Porém, para sanar os débitos e superar a pior crise financeira de sua história, o projeto do clube mineiro terá que ser aprovado pelos próprios credores.
“O Cruzeiro associação está em Recuperação Judicial desde o dia 11 de julho de 2022. Um processo que tramita na justiça e que serve para estabilizar uma crise financeira de uma empresa. É fácil de explicar em termos objetivos”, disseram os advogados, que comentaram também sobre a possibilidade do clube estrelado decretar falência.
“Numa recuperação judicial, o que a empresa faz é apresentar um plano de solução da sua dívida para os credores. E no final das contas haverá uma votação desse plano. Se aprovado, vale para todo mundo, até pra quem não concorda. Se não é, a empresa vai à falência. Isso é recuperação judicial”, destacaram.
“Depois de criar a SAF e fazer a operação com o Ronaldo, precisava dar a solução para todo aquele endividamento que ficou na associação. O pedido foi aceito pela justiça no dia 13 de julho. E o juiz manda suspender as cobranças. Você ganha um fôlego, fica suspenso por 6 meses. Na metade de janeiro vai vencer o período de suspensão”, finalizaram.
Comentários estão fechados.