Adversário do Cruzeiro na Série B se dá mal e é prejudicado pela Justiça

O Cruzeiro encerra nesta sexta a preparação para enfrentar, fora de casa, o CRB, em jogo da 30ª rodada da Série B do Brasileirão. O duelo será realizado no Rei Pelé, em Maceió. Uma vitória do time de Pezzolano deixará o clube estrelado muito perto do acesso matemático.

Vale destacar ainda que uma decisão da Justiça de Alagoas suspendeu a torcida Comando Alvi Rubro de frequentar os estádios por 60 dias. Acatando um pedido do Ministério Público, a juíza substituta Luciana Cavalcanti de Mello Sampaio emitiu seu parecer. 

O caso aconteceu com base nas cenas de violência registradas após o clássico estadual entre CRB e CSA, na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O MP encaminhou a ação na quinta-feira (15) e ainda incluiu outros atos lamentáveis em jogos do clube. 

De acordo com a magistrada, o relatório elaborado pela Polícia Militar e apresentado ao Ministério Público expõe os casos violentos, inclusive com a utilização de explosivos, invasão de domicílio e incontáveis registros de agressões físicas.  

Com a decisão, além da torcida Comando Alvi Rubro não poder, em tese, frequentar jogos no período de 60 dias, a organizada não poderá participar de qualquer atividade outra. Bom, na prática, os torcedores, ao certo, comparecem aos estádios, porém, descaracterizados.

Como chegam Cruzeiro e CRB para o duelo?

Líder absoluto desta Série B, o Cruzeiro defende uma invencibilidade de 12 jogos no torneio. Com 62 pontos conquistados até aqui, uma vitória em Alagoas pode ser o primeiro passo para que a equipe estrelada conquiste o acesso matemático no duelo contra o Vasco.

Para isso, além de vencer o CRB, o torcedor da Raposa terá que secar o Vasco ou o Londrina nesta sexta. O clube carioca irá enfrentar, no Rio, o Náutico, lanterna do campeonato, às 19h; já o Tubarão vai encarar, fora de casa, o Tombense, às 21h30. 

Próximo adversário do Cruzeiro, o CRB, sob os seus domínios, costuma dificultar a vida dos oponentes. O clube alagoano só perdeu uma partida como mandante nesta Série B. O revés foi diante do Náutico, ainda pela 4ª rodada da competição nacional de pontos corridos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.